Concluída obra de segurança na barragem de concreto na Prainha, em Schroeder

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, concluiu nesta terça feira (10) a obra de segurança nas comportas da barragem de concreto na Prainha, no Centro, em Schroeder.

A manutenção foi necessário devido às chuvas que ocorreram no fim do ano passado e que provocaram danos em uma das comportas da estrutura, localizada na ponte Gneipel.

“As pessoas estavam tomando banho e não sabiam que uma das saídas de água estava aberta”, explica o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss.

Na semana passada, como medida necessária diante da situação, a Prefeitura realizou a abertura das três saídas de água na barragem. E, agora, as comportas foram fechadas, trazendo maior segurança para os banhistas.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, duas pessoas do setor, com ajuda de um morador da localidade, trabalharam no local. Foram colocadas tábuas de 6 centímetros de espessura.

“O objetivo é evitar incidentes como o que aconteceu em dezembro, quando uma pessoa foi sugada após o rompimento parcial da comporta”, finaliza.