Schroeder divulga programação de Páscoa

Quem passou por Schroeder nos últimos dias, já pôde ver alguns detalhes diferentes em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. Desde a última sexta-feira, os preparativos para a Páscoa estão a todo vapor e a Osterbaum, famosa árvore de Páscoa enfeitada com casquinhas de ovos decoradas já ganha vida.

Neste ano, Schroeder preparou uma programação especial para celebrar o período de Páscoa, que promete encantar tanto os pequenos quanto os adultos, com atividades para todas as idades. “A Páscoa é um período em que recebemos muitos visitantes, o objetivo é investir cada vez mais em ações eventos que proporcionem o bem estar da família e também fortalecer o comércio, indústria e também a gastronomia”, explica o turismólogo, Ivanio Dalton Laube.

De 1º de março à 1º de abril, várias atividades serão realizadas no município. Confira a programação.

Osterbaum: neste ano, serão montadas duas árvores. Uma frente ao prédio atual da Prefeitura, com mais de três mil casquinhas e outra em frente ao prédio histórico.

Concurso “Enfeitando a Osterbaum”: a comunidade poderá decorar a Osterbaum instalada em frente ao prédio histórico, e ainda concorrer a um ovo de chocolate. O concurso “Enfeitando a Osterbaum”, segue até o dia 25/3. Para participar, decore a sua casquinha e pendure-a na árvore com a identificação. Envie também um e-mail com a foto para turismo@schroeder.sc.gov.br

Nas escolas: quatro mil casquinhas de ovos foram licitadas para o desenvolvimento de atividades nas unidades da rede municipal de ensino. Os alunos, terão a tarefa de pintar as casquinhas que serão utilizadas na Osterbaum.

Figuras lúdicas: os coelhinhos vão tomar conta da Prefeitura Municipal. Além de outros elementos em fibra de vidro que não podem faltar na Páscoa, como os ovos de chocolate.

Feira de produtos artesanais: todos os domingos de março (4, 11, 18 e 25) das 17h às 20h, os artesãos e comerciantes da cidade poderão expor seus produtos na feira, que será na Praça Cristian Mathias Schroeder (em frente à Prefeitura).

Caça aos ovos: enquanto os adultos conferem feira de produtos artesanais, as crianças poderão voltar no tempo e brincar de “caça aos ovos”. A brincadeira será todo domingo, às 18h.