Dupla feminina schroedense é campeã da Etapa Estadual de Vôlei de Praia

A dupla feminina formada por Maria Eduarda Cavalieri e Rafaela Gonzaga Santini sagrou-se campeã da Etapa Estadual de Vôlei de Praia, realizada em Ascurra.

O time JVC/Schroeder é formado pelas atletas e pela dupla masculina, Arthur Henrique Murara e Guilherme Mezzomo Gomes, e ambas estiveram na competição, na sexta-feira (1º).

No masculino, Arthur e Guilherme caíram nas quartas de finais, mas seguem fortes na preparação para a OLESC.

Para as atletas, o dia foi memorável e ficará para a história do esporte schroedense. O diretor de Esportes e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, explica que pela primeira vez, a bandeira de Schroeder esteve no pódio de uma etapa estadual.

“E não foi nada mais nada menos que no lugar mais alto. Isso é resultado de todo o aporte que a gestão municipal vem dando ao esporte. Vale ressaltar a importância que o prefeito Felipe, vice Lauro, e secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson, dão aos projetos do nosso setor. Eles têm dado todo o suporte possível e os resultados estão aí. Com certeza a bandeira de Schroeder vai brilhar ainda mais”, aponta Xande.

O diretor de Esportes lembra que essa foi uma das duas competições programadas para as duplas antes da fase estadual da OLESC.

“Nosso time chega forte e vamos brigar pra bandeira de Schroeder estar no pódio numa das competições mais importantes da categoria no estado, que é a OLESC”, enfatiza.

O quarteto segue focado e, em breve, embarca para Curitibanos, onde a competição acontece de 22 a 25 de julho.