Atletismo: Schroeder faz história ao competir pela primeira vez com delegação no Estadual e conquista 3 medalhas

A sexta-feira (1º) foi um marco importante no desporto de rendimento do Município de Schroeder. Pela primeira vez na história, a gestão municipal, através da Diretoria de Esportes e Lazer, enviou delegação para competir em Etapa Estadual de Atletismo 12 e 14 anos.

O feito ainda se tornou mais significativo porque foram conquistadas 3 medalhas, fazendo a bandeira de Schroeder figurar no pódio em 3 provas.

Na Categoria Sub-11, João Pedro Ribas Gonçalves da Silva conquistou 3º lugar na prova de salto em distância. Na Sub-14, Bruno Antony Marins fez bonito nos 800m rasos e, no revezamento 4X50m, os atletas Yasmin Ferreira, Ketina Antunes, Beatriz Alves e Gabriela Kreutzfeld foram destaque, também ficando em 3º em ambas as categorias.

O diretor de Esportes e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, afirma que esses resultados são recebidos com enorme alegria, e que a equipe do setor vai continuar fazendo ainda mais pelo esporte de Schroeder.

“Temos buscado fazer aquilo que projetamos desde o início da gestão, e os resultados não param de aparecer. Agradeço ao prefeito Felipe, ao vice Lauro, e ao secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson, e todo o pessoal da gestão que tem dado todo o suporte possível para que nossos projetos deem certo”, ressalta Xande.

A competição foi a forma de constatar o nível de rendimento dos alunos dos polos de atletismo do Projeto Desporto Educacional. O professor Donizeti, que ministra as aulas de atletismo – no Complexo Municipal do Centro, às terças-feiras, no EC Aliança, em Schroeder 1, às quartas, e na Escola Luiz Delfino, no Centro Norte, às quintas -, foi responsável por comandar a primeira seleção de atletas para a competição de nível estadual.

“Observei alguns expoentes e passei a dar uns treinos extras aos que se destacaram. Comentei com o nosso diretor Xande sobre a evolução dos alunos e que seria importante oportunizar a participação em alguma competição”, aponta o professor Donizete.

Ele destaca que, para alegria da garotada, “a Diretoria de Esportes não mediu esforços para que pela primeira vez na história do esporte do Município de Schroeder tivéssemos uma equipe de atletismo em um Campeonato da Federação Catarinense”.

Foram selecionados 14 atletas para o Campeonato Estadual 12 e 14 anos: Ana Julia Bosshamer Moreno, Sophia de Campos, Ariany Souza Santos, Dafny Kamile Reck Ropelato, João Pedro Ribas G. da Silva, Kauany Eduarda Blank, Caio Henrique da Silva, Bruno Antony Marins, Beatriz Alves dos Santos, Gabriela Kreutzfeld, Ketina Camily Antunes, Nathaly Greice de Lima Ramos, Yasmin Ferreira e Rebeca Alves de Souza Freire.