Realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Schroeder

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na última sexta-feira (31) a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Schroeder. O tema desta edição foi “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

O evento foi realizado no prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e contou com a participação do prefeito Felipe Voigt, do vice-prefeito Lauro Tomczak, da secretária de Saúde Ingrit Eli Roweder, integrantes da gestão municipal, profissionais da Saúde municipal, prestadores de serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A conferência contou com palestra, trabalho em grupos e discussão de eixos temáticos.

No período da tarde, segundo a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, ocorreu a apresentação e votação das propostas que serão defendidas no encontro macrorregião e depois nas conferências estadual e nacional.

“As propostas são voltadas ao SUS, aos direitos dos nossos usuários”, destaca Ingrit.

Segundo o prefeito Felipe, o objetivo do encontro é que as pessoas que fazem parte da rede de atendimento do SUS possam contribuir com o planejamento da Saúde.