Prefeito confere avanço de obras de melhorias na Escola Municipal Professor Santos Tomaselli

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, conferiram na tarde de quinta-feira (12), as obras dos sistemas preventivos contra incêndios na Escola Municipal Professor Santos Tomaselli.

De acordo com o prefeito, essa é mais uma obra importante no setor de educação. “Já foi iniciada a instalação das caixas para mangueiras de incêndio e também foram colocados os sistemas hidráulicos. Também estão sendo construídas duas escadas para acesso ao segundo piso da unidade escolar”, explica Felipe.

Conforme Armelinda, esse é um investimento necessário para a segurança e prevenção contra incêndio. A obra inclui sistemas preventivos por extintores, de iluminação de emergência e sinalização de abandono, instalação de gás combustível na cozinha, além de sistema de alarme e detecção na unidade.

O valor total dos serviços contratados é de R$545.268,46, com prazo de execução de 90 dias. A empresa vencedora da licitação foi a Artepi Instalações Industriais Ltda, de Joinville.

Além de duas novas escadas em concreto armado, com sistema de saída de emergência, será implantada a torre do reservatório de 10 mil litros.