Schroeder receberá emenda parlamentar de R$ 150 mil para a Saúde

O setor de Saúde de Schroeder receberá um repasse no valor de R$ 150 mil reais. Os recursos serão liberados por meio de emenda da deputada federal Caroline de Toni.

Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito em exercício Lauro Tomczak recebeu em seu gabinete na Prefeitura a visita do empresário Edson Junkes, representando a deputada federal, que apresentou a emenda destinada à atenção primária do município.

A chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, a secretária de Saúde Ingrit Eli Roweder e a gerente de Convênios Rafaela Kienen participaram da reunião.

Durante a conversa com Edson, Lauro agradeceu à deputada Caroline de Toni pelo importante repasse. “O valor é expressivo e será aplicado na manutenção das atividades da saúde”, comentou Tomczak.

Conforme Ingrit, a proposta será cadastrada junto ao sistema InvestSUS, do Ministério da Saúde, para análise técnica.

Os recursos estão previstos para serem liberados ainda no primeiro semestre deste ano.