Campanha de alevinos: saiba como pedir peixes em Schroeder

O Município de Schroeder, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está promovendo mais uma campanha para aquisição de alevinos. Os pedidos devem ser feitos até o dia 7 de novembro, no setor de Agricultura (em anexo à Prefeitura).

O pagamento será direto com a empresa, na retirada dos alevinos, por meio de PIX, cartão de débito ou dinheiro. A entrega será realizada no dia 10 de novembro de 2022, no pátio da Prefeitura, apenas no período da manhã.

De acordo com a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Somira Hackbarth Kasmirski, a campanha de alevinos iniciou no ano passado no município. Foram realizadas entregas em novembro e dezembro de 2021, e fevereiro deste ano, ultrapassando 12 mil alevinos adquiridos.

“A espécie mais procurada continua sendo a tilápia, mas a empresa disponibiliza outras espécies, como carpa-capim, carpa colorida, húngara, entre outras”, destaca.

“O trabalho do setor é acolher o agricultor, fazer o pedido e encaminhar à empresa de piscicultura, que determina o dia da entrega, e o agricultor vem no pátio da Prefeitura e faz o acerto direto com a empresa”, explica Somira. Mais informações pelo telefone 3374-6532 ou 3374-6538 (WhatsApp), com o setor de Agricultura.

Veja a tabela de preços para alevino I e II, por milheiro: