Páscoa: Cultura promove feirinha de artesanato e oficina de casquinhas neste domingo (3)

A Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Diretoria de Cultura, promoverá feirinha de artesanato com oficina de casquinha de Páscoa para as crianças neste domingo (3), a partir das 16h.

O evento acontece na Praça Christian Mathias Schroeder, em frente à Prefeitura, e faz parte da programação especial de Páscoa.

“Estamos preparando tudo para receber as crianças na oficina. Também vamos ensinar a fazer o nosso doce de amendoim para colocar nas casquinhas”, comenta a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow.

As oficinas serão gratuitas e começam às 17h. “Cada criança vai poder levar a sua casquinha recheada com o doce de amendoim”, afirma.

ARTESANATO

Quem circular pela feirinha vai conferir diversos produtos artesanais, feitos com carinho pelos artesãos de Schroeder.

Trabalhos em crochê, sabonetes artesanais, tricotin, mini osterbaum, ninhos de Páscoa e outros objetos decorativos alusivos à data, cestas, bolsas, bordados, laços e tiaras e até mesmo massas e pães estarão expostos na feirinha.

Em nome da Associação de Artesãos de Schroeder, Carine Rorato, que é membro da Diretoria convida a comunidade a prestigiar o evento e, também, aos artesãos que não fazem parte da entidade.

“Quem quiser visitar e conversar com a gente sobre a associação será bem-vindo”, comenta.

PROGRAMAÇÃO

Para o dia 9, está previsto o evento “Bibliotecando na Rua”, no período da manhã. Haverá diversas atrações culturais e literárias, além da feirinha de artesanato. Por fim, no dia 10, acontece novamente a Feira de Schroeder, das 16 às 21h.