Prefeito assina ordem de serviço para início da obra de recapeamento da rua Marechal Castelo Branco

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, assinou na manhã da última quinta-feira (6), a ordem de serviço para início da obra de recapeamento da rua Marechal Castelo Branco, principal via da cidade que concentra grande fluxo de veículos, empresas e comércios. A etapa inicial compreende um trecho de aproximadamente 1,3 quilômetro, entre a Forte Projetos e Imóveis, no Centro-Norte, e os Correios, no Centro. O valor do investimento é de R$ 1.297.591,82, com recursos próprios do município.

De acordo com o prefeito, a intenção é melhorar as condições de trânsito para a população e corrigir o desnível entre o acostamento e as calçadas. “Será mais uma obra que o município vai executar, começando por esse trecho da rua Marechal Castelo Branco. Temos uma calha na beirada da rua, e as bocas de lobo são baixas, o que acaba acarretando em muitos acidentes com cliclistas. Além disso, o recape antigo já está bastante desgastado. Essa primeira etapa que nós estamos fazendo agora, de aproximadamente 1,3 km, será com recursos do nosso caixa”, aponta.

A revitalização, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Carlos Walz, deve iniciar na próxima segunda-feira (10) e levará cerca de duas semanas para ser finalizada. “A obra vai oferecer mais segurança, melhorar a mobilidade e a qualidade de vida das pessoas”, destaca, acrescentando que durante o período de obra haverá sinalização de orientação no trânsito e opção de desvio para os motoristas.

O serviço, que será executado pela empresa Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, vencedora do procedimento licitatório, inclui fresagem, repavimentação asfáltica, nivelamento de caixas para bocas de lobo, serviços complementares e sinalização no trecho da via principal, entre as ruas Guilherme Zerbin e Júlio Bauer, e mais terraplanagem, serviços complementares e sinalização viária da pavimentação asfáltica da Rua 107 – Helena Koplin, com área total de 309,47 m².

O secretário de Obras lembra que há pouco tempo foi realizada a substituição de cerca de 100 grelhas na via principal. “Não foi feito esse trabalho apenas no trecho entre o loteamento Alfablu até os Correios, justamente porque vai ser feito agora junto com a obra de recapeamento”, explica Jean.

Para o vice-prefeito, Lauro Tomczak, a obra é de suma importância devido ao tráfego intenso e pesado da avenida, que é a mais usada pelos motoristas. “A gente vem se deparando com esse desgaste no asfalto. Por isso será feito o recapeamento, e vamos aproveitar a oportunidade para melhorar a ciclovia. O afundamento na lateral será corrigido e vai trazer uma segurança maior para os ciclistas e para quem caminha, amenizando acidentes”, enfatiza.

Conforme o prefeito, o trabalho de melhorias na rua Marechal Castelo Branco será executado em partes. “Será feita uma etapa a cada ano para deixar a cidade mais bonita e o trânsito com mais segurança. A nossa intenção é ligar até a entrada do Portal de Schroeder, com uma fase por ano”, afirma Felipe.