Avançam as obras de reforma e ampliação na Escola Santos Tomaselli

O ginásio da Escola Municipal Professor Santos Tomaselli está recebendo manutenção no telhado e, posteriormente, vai ser colocado o novo piso. Além disso, a unidade passa por obra de ampliação.

“A obra faz parte do nosso projeto de ampliar algumas das nossas escolas e aproveitar melhor os espaços. Estamos contentes com o avanço dessa obra tão importante”, pontua o prefeito Felipe Voigt.

De acordo com a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, a reforma no telhamento do ginásio é uma necessidade, visto que a estrutura estava danificada e com telhas quebradas.

“Por conta disso, o ginásio molhava em dias de chuva e representava perigo para os nossos alunos durante a educação física. Então, essa obra é necessária e eles também vão receber, via emenda, o piso modular interno, que vai ser colocado em breve e vai deixar o espaço ainda mais bonito e confortável”, ressalta Armelinda.

A ampliação vai contemplar a escola com uma cozinha, para que os profissionais da unidade tenham espaço adequado para fazer as refeições, além de uma sala própria para o AEE (Atendimento Educacional Especializado), que hoje funciona dentro de sala de aula, e um depósito.