AMVALI e FECAM promoveram duas capacitações nesta quinta-feira

A AMVALI juntamente com a FECAM, o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA e a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM promoveram duas capacitações nesta quinta-feira, dia 5 de junho, na sede da AMVALI, em Jaraguá do Sul.

Uma das capacitações foi sobre os “Portais Municipais (versão 4.0)”, que teve por objetivo apresentar o novo Portal Municipal e capacitar os agentes públicos a utilizar o novo gerenciador de portais. Participaram assessores de imprensa e técnicos de informática dos municípios. O curso foi ministrado pelo técnico de informática da FECAM, Marcus Vinicius H. Lemos.

Outra capacitação foi sobre “Procedimentos para agilidade na viabilidade e concessão de alvarás a empresas”. Os objetivos foram apresentar a “Nova Sistemática de Abertura/Alteração de Empresas” no Sistema Integrador REGIN® atualizado; capacitar os usuários municipais na nova versão do REGIN® Municipal; e apresentar o Programa de Gestão Tributária. Participaram funcionários públicos que atuam diretamente e indiretamente nos deferimentos do Sistema Integrador REGIN® Municipal. A capacitação foi ministrada pelo analista de TI do CIGA, Marcello Previdi e pela consultora tributária da FECAM, Karine Gomes.