Sala desmontável é projeto piloto em Schroeder

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, implantou um projeto piloto no município. Trata-se de uma sala móvel, em estilo container, feita com estruturas em blocos, parede cartonada e com material antirruído e anti-chamas.

A sala, com 42 m², está localizada na Escola Emílio da Silva e tem capacidade para atender até 25 alunos.

Segundo o secretário de Educação, Maykel Roberto Laube, o objetivo principal foi atender a demanda de alunos em curto prazo. “Como vamos receber a nova Escola Emílio da Silva do governo federal com 12 salas não havia a necessidade de construir uma outra, por isso, optamos pela desmontável. É mais barata, podemos utiliza-la em outras estruturas e ainda conseguiremos atender a demanda de alunos até a nova escola ficar pronta”, explica o secretário.

A sala atende os alunos do segundo ano e levou apenas três dias para ficar pronta, no mês de janeiro deste ano. Conta ainda com arquitetura diferenciada e com dois aparelhos de ar-condicionado. O valor investido pela Prefeitura foi de R$ 52 mil.

“A sala também está servindo de testes no município. Queremos ver como será a aceitação no geral e trazer mais destas para a ampliação de escolas e creches em curto espaço de tempo”, completa Laube.

Para o diretor Hildo Artur Hatschbeach, a sala está cumprindo bem o seu papel na escola. Além de atender a demanda, ele conta que os alunos ficaram impressionados com a estrutura. “É algo diferente, os alunos ficaram impressionados e logo aprovaram o projeto”, finaliza.