Programação especial na Semana do Meio Ambiente

A Semana Mundial do Meio Ambiente já começou e segue até o dia 5 de junho. Em Schroeder, a programação começa nesta quarta-feira, dia 1º, nas Escolas da Rede Municipal.

Segundo a diretora de Gestão Ambiental, Kerling Hornburg Baesso, será trabalhado com os alunos a compostagem com minhocas, ensinando como reutilizar de maneira simples o lixo orgânico dentro de casa para produção de adubo.

Já na quinta-feira, dia 02, acontece a palestra “ Conhecendo a Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu” com a engenheira florestal Karine Holler. O evento começa às 19h, na Câmara de Vereadores e é aberto a toda a população.

Para encerrar, na sexta-feira, dia 03, será feita a revitalização de área de preservação permanente em Itoupava-Açu. A ação acontece a partir das 15h e também é aberto ao público. Participe!

Sobre a data

A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.