Prefeito assina convênio que garante recurso de R$ 22 milhões para infraestrutura de Schroeder

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e o procurador municipal Daniel de Mello Massimino estiveram em Florianópolis nesta quarta-feira (9), para assinatura de convênio com o Estado. O Município aderiu ao Plano 1000, pelo qual receberá recurso equivalente a R$ 1 mil por habitante, conforme a estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) para o ano de 2021. Schroeder deverá receber aproximadamente R$ 22 milhões.

De acordo com o prefeito, o recurso será usado para viabilizar um novo acesso para a cidade por meio da Avenida dos Imigrantes, incluindo a construção de uma ponte, uma obra importante para o crescimento da cidade e que dará um fluxo melhor ao trânsito. “O nosso município é um dos que mais cresce no Estado de Santa Catarina, então esse recurso é muito importante para fazermos essa obra”, ressaltou Felipe.

Os atos de adesão ao Plano 1000 tiveram a presença dos deputados estaduais. O governador Carlos Moisés destacou que o Plano 1000 atenderá todos os 295 municípios catarinenses. Inicialmente, estão sendo assinados documentos com as 70 maiores cidades, que concentram 80% da população.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, reafirmou que a intenção do Plano 1000 é realizar obras que busquem o desenvolvimento futuro de Santa Catarina. Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado. Eles devem contemplar obras estruturantes que impactem no desenvolvimento regional.