Alunos são recepcionados com alegria e cuidados na rede municipal de Schroeder

Cumprindo todas as orientações para segurança da comunidade escolar diante do crescimento de casos de Covid-19 no último mês, a volta às aulas foi marcada pela calorosa recepção aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Schroeder.

A secretária de Educação e Cultura, Armelinda Walz Schmitt, visitou as unidades escolares na manhã desta quarta-feira (9), para dar as boas-vindas aos estudantes. Professores, diretores e funcionários já vinham preparando o ambiente com carinho.

“A expectativa é de que os alunos voltem com muita vontade de compartilhar novos conhecimentos, fazer novas amizades… enfim, dar vida às nossas escolas”, ressalta a secretária.

Em uma das salas de aula da Escola Professor Santos Tomaselli, Armelinda pediu a colaboração de todos para fazer um bom ano letivo.

O diretor Ronir Voigt, que assumiu o cargo em 2022, diz que esse ano vai ser de um novo desafio, mas deve encará-lo com seriedade e dedicação.

“Espero que seja um ano maravilhoso, com muito aprendizado e que tenhamos sucesso, tanto os alunos quanto a escola”, almeja o diretor, que atuou como professor por 19 anos.

Plaquinhas divertidas para registrar o retorno à escola com uma foto e um painel de boas-vindas foram confeccionados para receber os 510 alunos.

PROJETOS

Apesar de ser apenas o primeiro dia de aula, o trabalho por constantes melhorias não cessa. No Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos, a diretora Dalila Konell revela que há um projeto para arborização da escola, o que deve tornar o ambiente ainda melhor às crianças.

“Vamos nos inscrever num programa da Cresol que contemplará um projeto de R$ 2 até R$ 12 mil. Nossa expectativa é conseguir fazer a arborização do pátio”, destaca.
Hoje, a unidade escolar possui 76 alunos matriculados.

Já a Escola Municipal Castro Alves, a única unidade rural da cidade, conta com 37 alunos, 17 deles na educação infantil. Portanto, ainda restam vagas, já que pode receber até 60 estudantes.

A assistente administrativa Charlene Scoz destaca que o número reduzido de alunos possibilita um atendimento quase exclusivo do professor, o que é um benefício no processo de aprendizagem.