Convênio para novo posto de saúde é assinado

Nesta sexta-feira, dia 13, foi assinado o convênio para construção do novo posto de saúde na localidade de Bracinho, em Schroeder. O ato aconteceu no gabinete do secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, e contou com a presença do prefeito de Schroeder Osvaldo Jurck e do deputado estadual Vicente Caropreso.

A nova unidade de saúde terá investimento aproximado de R$ 340 mil, destes, R$ R$ 279,9 mil repassados pelo Governo do Estado e o restante da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, o objetivo é suprir as necessidades dos moradores da região do Bracinho. “ Estamos muito felizes com a assinatura deste convênio, uma intervenção do deputado Vicente Caropreso. É uma maneira de trabalharmos a descentralização da saúde, o que é muito importante devido ao crescimento acelerado de Schroeder, em termos populacionais. Sem dúvida esta nova estrutura vem auxiliar bastante no atendimento da comunidade”, ressaltou.

A obra terá cerca de 253 m² com amplo espaço e a previsão é que até o mês de setembro o novo Posto já esteja em funcionamento.

Em 2015, a Prefeitura Municipal também inaugurou o Posto de Saúde do Rio Hern, construído próximo ao Centro de Educação Infantil Cristiane Zerbin. A obra de 302,63 m2 de área construída teve o valor de investimento de aproximadamente R$ 453 mil.