Prefeito e Secretária de Educação de Schroeder participam da apresentação da proposta pedagógica da Escola S

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e a secretária municipal de Educação Armelinda Walz Schmitt participaram da apresentação da proposta pedagógica da Escola S em Jaraguá do Sul. O evento aconteceu nesta terça-feira (5).

A Escola S integra alunos do Senai e do Sesi. Idealizada em 2018 e, desde então sendo implantada no Estado, a “Escola S” foi concebida com o objetivo de oferecer uma metodologia única para toda a formação do estudante desde o ensino fundamental ao médio, e preparando-o para a formação superior com e para o mundo do trabalho.

“Preparar os jovens para o mercado de trabalho é muito importante para o futuro deles e dos empreendimentos”, destacou o prefeito Felipe.

A proposta prioriza o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, além de prática de esportes e foco à alimentação saudável, apoiados nas metodologias Steam e Maker, que oportunizam a integração dos conteúdos aprendidos em sala de aula com atividades práticas.