Enfrentamento às desigualdades e proteção social são debatidos na Conferência de Assistência Social de Schroeder

Nesta terça-feira (24), Schroeder promoveu a 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura aconteceu no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), mas o evento foi dividido, sendo realizado em diversos locais e acompanhado, também, virtualmente.

A conferência abordou o tema “Assistência Social: do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentamento às Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

Participaram da abertura, compondo a mesa de honra, o prefeito Felipe Voigt, o vice-prefeito Lauro Tomczak, o presidente da Câmara de Vereadores, Ildemar Zoz, e a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, neste ato respondendo pela Secretaria de Assistência Social.

Também foram chamados à mesa a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz,, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sérgio Calixto Junior, além do palestrante, professor Roberto Drombroski.

Após a abertura, o evento contou com a palestra magna sobre o tema, com o professor Drombroski, que é cientista social, professor e coordenador do ECApacitação e do Super Ação do Instituto Federal Catarinense.

Ao longo da manhã, prosseguiram os debates e explanações sobre outros temas relacionados. Após a plenária final, houve eleição dos delegados e encerramento.