Palestra da Defesa Civil acontece na segunda-feira

A Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Schroeder e a Coordenadoria Regional de Defesa Civil Estadual realiza na próxima segunda-feira, dia 16, a palestra “Defesa Civil Somos Todos Nós”. O evento acontece às 15h, no auditório da ACIAS – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Schroeder.

Segundo a diretora da Defesa Civil, Tania Dantas, na ocasião serão apresentados vídeos relacionados as questões ambientais e de percepção de segurança, individual e comunitária. Entre os temas debatidos estão desastres ambientais, pós desastre e consequências, desnaturalização do desastre, novo Centro de Integração e Tecnológico da Defesa Civil Estadual, entre outros.

A palestra é aberta a toda comunidade, de forma gratuita, e deve reunir cerca de 100 pessoas. “A ideia é trazer o público para a realidade, discutir os impactos das ações humanas, a conscientização na prevenção e a visão de futuro em Defesa do Cidadão, da Comunidade em que vive”, enfatiza Tania Dantas.

Semana Estadual da Defesa Civil

A palestra “Defesa Civil Somos Todos Nós” integra a programação da Semana Estadual da Defesa Civil que ocorre de 16 a 20 de maio.

Um dos objetivos da Semana Estadual de Ações da Defesa Civil em 2016, é discutir assuntos que estão presentes no cotidiano das pessoas. A ideia é preparar órgãos públicos, mas os cidadãos e formadores de opinião sobre a importância do serviço de proteção e defesa civil. A programação está voltada para a prevenção, para reduzir as ações de resposta, como forma de demonstrar um Estado cada vez mais eficiente.