Direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência em pauta

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa e a 2ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência já tem data marcada. Será no dia 27 de maio, na Faculdade Metropolitana de Guaramirim- FAMEG.

A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa tem como tema central “ Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa- Por um Brasil de todas as idades”. O objetivo é proporcionar um espaço democrático de discussões em torno das estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas intersetoriais que atendem a pessoa idosa, além de garantir a implantação no município e na região da Política da Pessoa Idosa.

Já a 2ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, sob coordenação da Amvali, tem como tema central “ O desafio na Implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”. O objetivo principal é garantir a implantação da Política da Pessoa com Deficiência.