Engenheiros conhecerão programa de controle de borrachudos

A Prefeitura Municipal de Schroeder informa que no próximo dia 25, quarta-feira, estarão em Schroeder os Engenheiros Agrônomos Cesar Eduardo Boff (Sumitomo) e Ricardo Urbancic (Agro Líder Ltda.). O objetivo da visita é acompanhar o programa de controle de borrachudos realizado pela Secretaria de Agricultura do município.

Há vários anos, Schroeder mantêm um programa de controle de borrachudos, com orientações técnicas aos moradores / agricultores e aplicação de larvicida biológico para controle de larvas de simulideos (borrachudos). Haverá visita aos principais pontos de aplicação, verificação da eficácia do tratamento e treinamento teórico e prático. O objetivo é garantir os ótimos resultados obtidos com o programa.

“O produto utilizado para controle (Vectobac 12 AS) é totalmente seguro e eficaz e Schroeder é referência para todo o Estado no controle de borrachudos”, cita o Engenheiro Agrônomo Ricardo Urbancic, da Empresa Agro Líder Ltda., de Chapecó (SC).