SENAR e AMVALI realizarão capacitação no dia 31 de outubro

Através do Projeto Cidadania Rural, a AMVALI juntamente com o SENAR realizam seminário na sexta-feira, dia 31 de outubro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. O seminário tem como objetivos: disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a Declaração do ICMS e do Movimento Econômico DIME; apresentar às empresas o sistema eSocial a ser implantado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural.

Segundo o assessor de Movimento Econômico e Tributação da AMVALI, Mateus Silvestrin o seminário será gratuito e as inscrições são limitadas, porém há 400 vagas. O SENAR também custeará o almoço dos participantes. O seminário destina-se aos contabilistas, Setor de RH, Setor Contábil e Movimento Econômico das Prefeituras Municipais, Sindicatos Rurais, Cooperativas, Produtores Rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais.

O evento tem como parceiros a AMUNESC, Previdência Social, Receita Federal e o Governo do Estado de Santa Catarina. Apoiam o evento o Sindicont de Jaraguá do Sul e o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. Serão entregues certificados aos participantes. O evento será das 9 às 12 horas e das 13h30min às 16h30min, conforme programação abaixo.

As inscrições devem ser realizadas através do site da AMVALI – link http://www.amvali.org.br/conteudo/?item=4948&fa=1168&PHPSESSID=32fcpgrv11me2cb2bkkq4udm71.

Link Programação

Participe!

09:00   Abertura com Entidades envolvidas

09:30   “eSocial – Novo Sistema de Arrecadação”

Receita Federal do Brasil – RFB

11:00   Contribuição Previdenciária sobre a Comercialização

Rural

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR

12:00   Intervalo para almoço

13:30   “Movimento Econômico/Valor Agregado/DIME”

Secretaria de Estado da Fazenda – SEF-SC

15:00   “Benefícios Previdenciários”

Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

16:30   Encerramento

Maiores Informações:

Mateus Silvestrin (47) 9963-4534 ou 3370-7933.