Construção da nova Escola já começou

A construção da nova Escola Emilio da Silva com 12 salas de aula está em ritmo acelerado. A obra deve ser entregue até setembro deste ano e as atividades já devem iniciar em 2017.

O valor do investimento é de R$ 3.328.607,18, recursos do Governo Federal, além de R$ 300 mil de recursos próprios da Prefeitura Municipal que disponibilizou o terreno e outros serviços.

A obra com quase 3 mil m² segue modelo padrão do Ministério da Educação e terá 12 salas com laboratório de informática, auditório, sala para grêmios estudantis, biblioteca, entre outros.

A unidade escolar está sendo construída nos fundos da Prefeitura Municipal e terá capacidade para atender 700 alunos do 1º ao 9º ano.

Conforme o prefeito Osvaldo Jurck, a Escola atenderá a demanda de alunos do Centro e ainda de alguns bairros do município. “ É uma obra de extrema importância para atender estes alunos e o desenvolvimento acelerado de Schroeder”, completa.