Após se destacarem em competições, atletas de Schroeder são recebidos no gabinete do prefeito

A Prefeitura de Schroeder realizou na manhã desta quarta-feira (9), uma homenagem a atletas da delegação de atletismo e da canoagem que conquistaram resultados expressivos recentemente.

Os competidores foram recebidos pelo prefeito Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, o diretor de Esporte e Lazer Xande de Oliveira, o diretor de Turismo Adilson Pommerening e o professor Donizeti Gonçalves, coordenador de atletismo.

Segundo o prefeito Lauro, os atletas estão de parabéns pelo desempenho. “Para nós, é um orgulho recebê-los aqui no Gabinete e ficamos muito felizes em poder proporcionar essa homenagem”, afirma.

Para o diretor Xande, esse foi um momento importante, tanto para os atletas como para a gestão municipal. “Eles serem recebidos no gabinete do prefeito, num gesto de honra e valorização, mostra o quanto a gestão tem buscado e vai continuar buscando valorizar nosso esporte, nossos atletas”.

Resultados

O casal Wilson e Márcia Volz conquistou medalha de prata durante a etapa no brasileiro de canoagem em descida. Na prova de Sprint Caiaque Individual K1, Wilson ainda conquistou mais uma medalha de prata e garantiu vaga no Mundial de 2024.

No atletismo, Victor Henrique Pereira, da Escola Emílio da Silva, foi campeão nos 150 metros rasos e bronze nos 800 metros durante os Jogos Escolares de Santa Catarina em Criciúma. O resultado garantiu a Victor uma vaga na fase nacional da competição que será realizada em Brasília.

Pablo R. dos Santos, da Escola Luiz Delfino, conquistou o 4º lugar na prova Hexatlo; Nathali T. Martinelli, da Escola Elisa Cláudio Aguiar, ficou em 5º lugar no lançamento do disco; e Beatriz Kraemer, da Escola Emílio da Silva, foi 5º lugar nos 800m e 6º lugar no salto em altura. Já Vinicius Augusto Pereira da Silva,  da Escola Emílio da Silva, completou a prova dos 2.000m rasos.