Nova creche será inaugurada em Schroeder

A Prefeitura Municipal de Schroeder inaugura na próxima sexta-feira, dia 06, o Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos, no Bairro Tomaselli.

A estrutura abrigava anteriormente um Jardim de Infância que foi anexado a Escola Professor Santos Tomaselli. Agora, após reforma e melhorias, deverá atender até 40 crianças das localidades de Duas Mamas, Tomaselli, Rancho Bom e ainda parte de Braço Sul.

O investimento do Município foi de aproximadamente R$ 80 mil com a reforma da estrutura, melhorias no pátio, cerca e parque. O Centro conta com 200m² e está localizado na Rua Marguerita Tomaselli, nº 110. Tem duas salas, berçário e maternal, e atende crianças de 04 meses a 3 anos. Vale ressaltar que ainda há vagas disponíveis para atendimento.

Segundo o prefeito Osvaldo Jurck, o novo Centro de Educação vem de encontro a um dos principais objetivos da atual Administração: descentralizar os atendimentos. “ Tanto na saúde quanto na educação queremos melhorar o atendimento. Descentralizar as creches para os bairros deixará os serviços mais perto da população. É um investimento necessário”, completa.