Schroeder comemora 7 de Setembro com autoridades, entidades, escolas e grande público

O clima chuvoso impediu a realização do Desfile Cívico desta quinta-feira (7), mas a comunidade schroedense acompanhou o Ato Cívico realizado no Ginásio Alfredo Pasold. Autoridades, escolas e familiares aplaudiram as apresentações da Banda Municipal e das fanfarras.

O evento contou com a presença do prefeito Lauro Tomczak, chefe de Gabinete, secretários e diretores da Gestão Municipal, vereadores, ex-prefeitos, e representações escolares e de entidades.

Lauro destacou que apesar da chuva, é importante que a comunidade demonstre o quanto valoriza a Pátria. “Esse ato é a demonstração do nosso patriotismo, do amor à Pátria, do orgulho de sermos brasileiros e trabalharmos pelo nosso país”, apontou.

Durante a Semana Cívica, o prefeito e a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, estiveram em todas as homenagens realizadas nas escolas. Para a secretária, as instituições de ensino têm cumprido esse papel de propagar o amor pela Pátria e mostrar a história do país, estando sempre engajadas nas comemorações cívicas.

Com ginásio lotado, o público não ficou indiferente às batidas de percussão, interagindo e aplaudindo as apresentações.