Educação Ambiental: Escolas Castro Alves e Frida Hein Krause recebem oficinas de organização comunitária

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a Neonergia Vale do Itajaí Transmissão de Energia e a Dossel Ambiental promoverão Oficina de Organização Comunitária nos dias 11 e 13 de setembro, em Schroeder. A ação é parte integrante do Programa de Educação Ambiental (PEA).

O objetivo é conhecer sobre Organização Comunitária e como aplicar isso em comunidade. Será emitido certificado para os participantes da oficina.

No bairro Duas Mamas, haverá oficina no dia 11 de setembro (segunda-feira), às 18h, na Escola Municipal Castro Alves Duas Mamas. Já em Schroeder III, a oficina acontecerá no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 18h, na Escola Municipal Frida Hein Krause.

Segundo a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, o Programa de Educação Ambiental desenvolve ações de educação na comunidade e a participação de todos é muito importante.