Projeto Vitrine Cultural Marisol traz teatro e cinema gratuitos para Schroeder nos dias 12 e 13 de Agosto.

Vitrine Cultural Marisol traz teatro e cinema gratuitos para Schroeder

Município integra o roteiro catarinense do projeto que traz apresentações culturais gratuitas para espectadores de todas as idades.

Com uma programação repleta de cultura e entretenimento, o projeto Vitrine Cultural Marisol chega a Schroeder. Nos dias 12 e 13 de agosto, a trupe de atores, bonecos e palhaços do Vitrine Cultural visita a cidade trazendo diversão para todas as idades com apresentações teatrais e sessões de cinema, todas gratuitas e abertas ao público. O município integra o roteiro catarinense, que teve início em Guaramirim e passa ainda por Jaraguá do Sul e Benedito Novo.

O projeto conta com o patrocínio da Marisol e recursos captados via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Segundo Sergio Luiz Conrad, gerente de Recursos Humanos da Marisol, o Vitrine Cultural é uma forma de aproximar o público de todas as idades e classes sociais à arte genuinamente brasileira. “É uma grande satisfação para a Marisol  fazer parte deste projeto. A empresa apóia ideias que beneficiem, principalmente, crianças e adolescentes, favorecendo o aprendizado e a convivência em sociedade, elevando sua auto-estima e, ainda, solidificando noções de cidadania”, destaca. O evento ainda tem o apoio local da Secretaria de Cultura.

A agenda cultural seguirá ao longo de todo o dia, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes dos Imigrantes. Pela manhã e tarde, Eliana Carneiro, da Cia. Os Buriti, e As Palhaças revezam seu repertório de estórias em quatro apresentações. Nos intervalos dos espetáculos, o Palhaço Alípio, interpretado por Rafael Barreiros, será o encarregado de animar o público com suas peripécias. Já à noite, é a vez do cinema: uma grande tela exibe filmes nacionais de sucesso como Se eu Fosse Você 2, O Menino da Porteira e Castelo Rá-Tim-Bum. A seleção dos filmes será feita de acordo com a faixa etária do público.

Esta é a segunda etapa do Vitrine Cultural Marisol, que em junho passou pelo Ceará. A próxima etapa do projeto será realizada ainda em agosto, em duas cidades do Rio Grande do Sul. Campo Bom e Novo Hamburgo recebem o projeto, fechando o circuito 2010.

Sobre a Marisol
Com mais de 46 anos de mercado, a catarinense Marisol é, hoje, uma das maiores empresas nacionais do segmento do vestuário, reconhecida como gestora de marcas e canais de distribuição. Mérito alcançado ao priorizar intensamente a inovação e o respeito, conceitos que sempre fizeram parte de todas as estratégias da companhia. Em seu quadro institucional, sete grifes de alcance internacional – Rosa Chá, Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Babysol, Mineral, Marisol e Pakalolo -, além da Marisol Franchising e da rede de valor One Store. Atualmente, são 157 franquias no Brasil e 15 mil pontos de vendas multimarcas que comercializam os itens do grupo.Hoje, a Marisol mantém três parques fabris composto por cinco unidades industriais, sendo três em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Benedito Novo e Schroeder), uma no Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo) e uma no Ceará (Pacatuba). Nesses complexos industriais, o grupo possui capacidade para produzir 12,5 milhões de peças de roupas, 2,0 milhões de pares de calçados e 1,6 milhões de pares de meias por ano, além disso, emprega mais de 5.700 colaboradores diretos.

Serviço
Local: ao lado do Ginásio Municipal de Esportes dos Imigrantes (Guaramirim, s/n, Schroeder I)

14h – Os Buriti – “Lia de Manaka”
Intervalo – “Palhaço Alípio”
15h30 – As Palhaças – “Palhaças Sem Lona”
19h – filme.

9h – Os Buriti – “Lia de Manaka”

Intervalo – “Palhaço Alípio”

10h30 – As Palhaças – “Palhaças Sem Lona”

Intervalo – “Palhaço Alípio”

14h – Os Buriti – “Lia de Manaka”

Intervalo – “Palhaço Alípio”

15h30 – As Palhaças – “Palhaças Sem Lona”

Informações:

Secretaria de Cultura – (47) 3374-0322

Sinopses

Histórias de Lia Manaka (Eliana Carneiro, da Cia Os Buriti)

Lia de Manaka conta histórias do outro lado de lá. No entanto o palhaço QuiriQuiri, das terras daqui e de alí, tenta roubar a cena. Com as músicas memoráveis de Chiquinha Gonzaga e contos orientais e ocidentais. Lia é uma figura atemporal, uma espécie de “mestre-dançarina de cerimônias” que convida o público a participar da cena de forma encantadora e divertida. É interpretada pela atriz-dançarina Eliana Carneiro da Cia. Os Buriti, teatro de dança de Brasília.

Palhaça(o)s sem lona (As Palhaças)

As famosas palhaças Gretta Panschetta e Marmotta vêm à rua para sua 1ª apresentação pública. Depois de longos e árduos anos de ensaios, as duas acreditam que tudo dará certo. Como sempre chove no molhado, cachorro que ladra não morde e a água é mole, mas tanto bate até que fura o aparecimento de uma misteriosa caixa pode mudar tudo. Atrapalhadas nada sai como o esperado, mas tudo é motivo para brincadeira. No meio de strip-tease, magia, dança e a descoberta de um manual que promete o encontro com o príncipe encantado as duas tentam, a todo custo, não deixar a lona cair. E assim, aos trancos e barrancos, elas seguem em busca do Final Feliz. Feliz! Mas não tão pra sempre.

Palhaço Alípio (Rafael Barreiros)

"Tentar fazer as coisas, mas sempre se atrapalhar!" Essa é a frase que resume a performance do Palhaço Alípio em cena. Vivido a mais de dez anos por Rafael Barreiros (Cia dos Palhaços), artista e pesquisador curitibano, o carismático Palhaço Alípio é como um "mestre de cerimônias pau-pra-toda-obra" que tenta fazer várias coisas, mas sempre ao contrário, desde falar no microfone até andar de monociclo. São apresentadas cenas bem interativas onde a platéia tem uma participação ativa do começo ao fim.

Contatos para entrevistas

Sergio Luiz Conrad, gerente de Recursos Humanos da Marisol – (47) 33726091.

César Schenini, produtor cultural – (48) 99191178. O produtor estará nos locais das apresentações.

Informações para imprensa

Luana Rech