Conselho da Criança e do Adolescente de Schroeder promove debate sobre dificuldade de aprendizagem dos alunos

Nesta terça-feira (23), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Schroeder (CMDCA) promoveu encontro para discutir sobre a dificuldade de aprendizagem das crianças e adolescentes do Município.

A reunião contou com os representantes da Escola de Educação Básica Miguel Couto, Escola de Educação Básica Luiz Delfino, Escola de Educação Básica Professora Elisa Cláudio de Aguiar, Conselho Municipal de Educação (COMED), Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar.

Na pauta, estiveram levantamento de dados, ações e procedimentos adotados, situação em relação à pandemia, estratégias para o ano de 2022, além de propostas e sugestões.

O objetivo da reunião foi oportunizar conhecimento da atual situação. No próximo ano, será dado andamento nos encontros e planejamento de ações e estratégias de enfrentamento em conjunto, envolvendo toda a rede de atendimento de crianças e adolescentes.