Prefeitura e CIEE/SC discutem ações para estimular inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho em Schroeder

O prefeito Lauro Tomczak e o procurador do município Diego Bayer tiveram reunião nesta terça-feira (6) com representantes do Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC, entidade de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com finalidade filantrópica e educacional.

De acordo com o prefeito Lauro, o objetivo do encontro foi a apresentação dos programas do CIEE/SC e a discussão de ações que fomentem e estimulem a inserção de jovens no mundo do trabalho.

Conforme o procurador Diego Bayer, a intenção foi conhecer com maior profundidade o trabalho do CIEE/SC e verificar possibilidades de futuras capacitações nos bairros de Schroeder, como a realização de eventos para jovens aprendizes, como fazer currículo e como se portar em entrevistas.

Programas

Desde sua criação,  o CIEE/SC mantém parcerias com empresas, escolas e a sociedade, buscando a colocação de jovens no mercado de trabalho através de programas como Aprendiz e Estágios.

O Programa CIEE Aprendiz visa colaborar com as empresas para o cumprimento da Lei 10.097/00, que estabelece uma cota para participação das empresas na profissionalização de adolescentes e jovens.

Já o programa CIEE Estágios, oferece às empresas a possibilidade de formar futuros profissionais, com a contratação de estudantes como estagiários.