Prefeitura de Schroeder vai instalar oito novos abrigos de passageiros de ônibus

A Prefeitura de Schroeder vai instalar 8 novos abrigos de passageiros em trajetos do transporte coletivo no município. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito em exercício Lauro Tomczak na tarde desta quarta-feira (3).

O valor total dos serviços contratados é de R$ 81.372,61, com prazo de execução de 3 meses após a emissão da ordem de serviço. A empresa vencedora da licitação, na modalidade Tomada de Preços, foi a Uller Serviços e Comércio Ltda.

De acordo com Lauro, os pontos que precisam de abrigos de passageiros já foram mapeados pela gestão municipal e nesta primeira etapa serão contemplados oito locais.

“É uma satisfação ver esse nosso projeto virando realidade. Hoje assinei a minha primeira ordem de serviço como prefeito, de uma reivindicação da população que vinha sendo feita há muito tempo. Esses novos abrigos vão trazer mais conforto para centenas de usuários do transporte coletivo”, destaca.

Tomczak explica que a ideia é implantar mais estruturas nesta gestão. “Aos poucos, vamos realizando dentro do possível e das condições do município”, complementa.

Participaram da reunião o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, a diretora de Infraestrutura Urbana, Ivandra de Souza, e a gerente de Planejamento Urbano, Fernanda Zuquetto.

Os locais que devem receber os novos abrigos de passageiros são:

– Rua Paulo Jahn (na lateral da Escola Municipal Professor Emílio da Silva – abrigo duplo;

– Rua Dom Pedro (em frente à Escola Municipal Professora Sarita Beck Rezende) – abrigo duplo;

– Estrada Duas Mamas (em frente à Escola Municipal Castro Alves) – abrigo simples;

– Rua Otto Hackbarth – abrigo simples;

– Estrada Bracinho (em frente à entrada da Tifa Gneipel) – abrigo simples;

– Estrada Bracinho (em frente ao Cemitério Bom Jesus) – abrigo simples;

– Rua Joinville (em frente à entrada da rua João Maria Tomaselli) – abrigo simples;

– Rua Barão do Rio Branco (em frente à entrada da rua Itália) – abrigo simples.