Empresas de Schroeder e região podem investir na criança e adolescente através do imposto de renda

Empresas do Município de Schroeder e região podem investir na criança e adolescente através do imposto de renda. Para isso, os recursos são captados por meio do FIA (Fundo Municipal da Infância e Adolescência), através da dedução do imposto de renda ou doação.

O investidor destinará até 1% (pessoa jurídica – lucro real) e até 6% (pessoa física – modelo completo) do imposto de renda devido, até 31 de dezembro de cada ano.

As doações podem ser em bens materiais, imóveis ou recursos financeiros, rendimentos de aplicações financeiras, recursos provenientes de multas por infrações administrativas, além de outros.

No caso da pessoa jurídica, o comprovante de depósito identificado serve como comprovante para as deduções fiscais.

A pessoa física pode doar de até 6% do imposto devido ou abater até 6% da restituição, limitada a 3% para cada tipo de ação.

É preciso escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto e confirmar a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

Em seguida, no formulário, é preciso clicar no botão “novo” e escolher o Fundo da Infância e do Adolescente – FIA de Schroeder (CNPJ: 18.797.875/0001-21).

Por fim, o contribuinte deverá informar o valor a ser doado, respeitando os limites, e o próprio programa gerará o Darf, que deve ser pago até o dia final de entrega da declaração à vista.

A pessoa física ou jurídica que efetivar a doação até 31 de dezembro de cada ano, deverá, em seguida, enviar o comprovante do valor, nome completo e CPF ou CNPJ via e-mail: cmdca@schroeder.sc.gov.br, para a Prefeitura informar a doação junto à Receita Federal em tempo hábil.

Conta do FIA do Município de Schroeder:

·         Conta corrente: 8987-7

·         Agência: 5410-0

·         Banco do Brasil

·         (CNPJ: 18.797.875/0001-21)

Mais informações através do e-mail: cmdca@schroeder.sc.gov.br, fone (47) 3374-6460.