Prefeitura apresenta projeto voltado à valorização das sociedades culturais, recreativas e esportivas de Schroeder

A gestão municipal reuniu representantes de sociedades culturais, recreativas e esportivas na tarde de quarta-feira (25), no gabinete do prefeito municipal Felipe Voigt, para apresentação de um projeto voltado à valorização das entidades que cultivam e/ou mantêm as tradições e culturas no município. A proposta já foi elaborada pelo Poder Executivo e será enviada para apreciação e votação da Câmara de Vereadores no início do mês de fevereiro.

No encontro com representantes de oito entidades, o prefeito Felipe explanou sobre a intenção da prefeitura municipal em fazer um repasse às sociedades, enfatizando a importância de apoiar as entidades. “A gente sabe, pois já passou por algumas entidades, como é difícil mantê-las. Nesse sentido, nós chamamos eles para ter uma conversa, para que providenciem a documentação necessária e, posteriormente, queremos mandar o projeto para a Câmara”, explica.

De acordo com a diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, a iniciativa é um marco importante da atual gestão e reforça o que foi discutido nos seminários de elaboração do Plano Municipal de Cultura, para ajudar a fomentar as entidades e sociedades.

“Essa iniciativa do prefeito Felipe vem ao encontro desse desejo, dessas sociedades estarem buscando recursos para tocarem as atividades deles e fazerem as melhorias necessárias nos espaços”, completa.

Além do prefeito Felipe e da diretora de Cultura Neiva, participaram da reunião o vice-prefeito Lauro Tomczak, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss, o procurador municipal Daniel de Mello Massimino, a controladora municipal Mariza Piske, e representantes das seguintes entidades: Associação Recreativa e Esportiva Vitória, Associação dos Gremistas de Schroeder, Clube Caça e Tiro Bracinho, Círculo Italiano de Schroeder, Esporte Clube Aliança, Sociedade Esportiva e Recreativa Bandeirantes, Sociedade Esportiva e Recreativa Esporte Clube Tupy, e Sociedade Recreativa e Tiro ao Alvo Rio Camarada.