Prefeitura instala academias ao ar livre nos bairros Schroeder I e Tomaselli

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, e a secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, conferiram na sexta-feira (18) as duas novas academias de atividade física ao ar livre que foram instaladas nos bairros Schroeder I e Tomaselli.

Nos locais, segundo o prefeito Felipe, foram colocadas placas orientativas, contendo todos os aparelhos com especificações de musculatura envolvida e instruções de alongamento.

Os equipamentos são de aço inox e, de acordo com a secretária de Saúde, Ingrit, ajudam no alongamento dos membros inferiores e superiores, estimulam o fortalecimento de músculos, aumentam a mobilidade das articulações, ativam a circulação sanguínea, e aumentam a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular.

Outras três academias ao ar livre serão instaladas na cidade. Os equipamentos já foram licitados.

O prefeito também visitou as unidades de Saúde do município que estão em reforma. As pinturas estão bem adiantadas e em algumas unidades já foram finalizadas.

Após a reforma no posto de Saúde do Centro, o espaço da secretaria de Saúde e a unidade bairro Tomaselli devem receber melhorias. O objetivo é oferecer mais conforto aos munícipes e profissionais do setor, e padronizar a pintura nas unidades de saúde.