Schroeder receberá dois espetáculos de teatro no mês de novembro

O municício de Schroeder receberá dois espetáculos de teatro no mês de novembro. As peças são “O Patinho Feio”, do Grupo Gats de Jaraguá do Sul, e “Tugúrio”, da Casanova Escola de Teatro, de Chapecó.

Conforme a diretora de Cultura de Schroeder, Neiva Lucia Plantikow, o espetáculo Tugúrio será realizado no dia 22, às 20h, na Sala de Aperfeiçoamento da Secretaria Municipal de Educação – SEMED (Rua Marechal Castelo Branco, 3905). A faixa etária indicada é acima de 14 anos.

Já a peça Patinho Feio, será apresentada no dia 26, às 11h, na Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa (rua Paulo Jahn, 325), com classificação livre (a partir de 4 anos).

Os espetáculos são provenientes do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC) e integram o Programa SC Mais Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Contam com apoio das prefeituras da mesorregião Norte de SC participantes do projeto.

Sobre as peças

Tugúrio

Tugúrio, ou, ninho, constitui em espetáculo construído a partir das inquietações envolvendo a narrativa do personagem “Luke”. Atormentado por uma relação conflituosa com sua mãe e pai, Luke, aos poucos vai revelando-se acometido por distúrbios psiquiátricos que o levam a uma fixação pelo mundo dos pássaros, especialmente, penas, além de uma esquizofrenia psicótica que resulta no assassinato da própria mãe. O cadáver da mãe é presença constante na cena, levando uma diluição da fronteira entre devaneio, psicose e realidade.

O Patinho Feio

O espetáculo é baseado no clássico “O Patinho Feio” de Hans Christian Andersen, e teve sua estreia no teatro em 2004. Na peça cada personagem é composto pelas mãos de dois atores e sacolas plásticas. São seis atores que por 50 minutos, através de apurada técnica, dão vida aos mais diversos animais: cachorro, peru, pata, etc, que divertem e emocionam pessoas de todas as idades e de qualquer idioma usando uma técnica inédita de formas animadas, com mãos e sacolas plásticas.