Novas carteirinhas de transporte escolar devem ser emitidas até 31 de outubro em Schroeder. Veja o que mudou

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que está sendo alterado o modelo das carteirinhas de transporte escolar, visando melhorar o controle e acesso ao documento, que agora está sendo emitido diretamente nas unidades escolares municipais.

O prazo para emissão vai até 31 de outubro. Assim, basta solicitá-la diretamente na escola onde o aluno está matriculado. Entretanto, o atendimento para efetuar as carteirinhas dos alunos das escolas estaduais continua sendo no prédio da SEMEC.

Para utilizar o transporte escolar gratuito é necessário se enquadrar na legislação vigente e providenciar a carteirinha. O benefício é oferecido a alunos matriculados na rede pública de ensino de Schroeder que residam a pelo menos 1,5 quilômetro da escola mais próxima de casa.

O setor explica que essa melhoria irá facilitar a rotina das famílias, pois não precisarão se deslocar para a Secretaria de Educação para solicitar o documento.

Para emissão da carteirinha, são necessários os seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento do aluno, CPF do aluno, comprovante de residência em Schroeder, atestado de frequência ou declaração de matrícula (documento oferecido pela escola onde o aluno está matriculado) e documento do responsável.

A Secretaria de Educação e Cultura está localizada na Rua Marechal Castelo Branco nº 3905, no Centro de Schroeder, telefone 3374-6570.