Pessoas físicas e jurídicas de Schroeder já podem se inscrever no “Adote uma Praça”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Schroeder abriu inscrições para pessoa física e jurídica, para a execução de obras de ajardinamento, conservação, manutenção de praças, rotatórias, trevos, canteiros e vasos.

De acordo com o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, trata-se do Projeto “Adote Uma Praça”, cujo edital foi divulgado na última semana. A iniciativa visa embelezar a cidade e, em contrapartida, destacar as empresas que aderirem ao projeto. Para isso, os empreendimentos participantes poderão colocar propagandas nos espaços que adotarem.

Os pontos disponíveis no momento são a rotatória de entrada de Schroeder e os canteiros do pórtico, os canteiros da Rua Amazonas com a Alberto Zanella, a rotatória e as três divisórias da Barão do Rio Branco com acesso a Joinville e a rotatória em frente à Escola Santos Tomaselli.

“No edital tem as medidas, localização, quantidade de placas e todas as informações necessárias. Agora, é só aguardar a tramitação do edital, até 22 de julho. Uma comissão formada por membros da Cultura, da Ambiental e das áreas de Planejamento e Infraestrutura vai decidir quem fica com cada um dos pontos”, destacou Adilson.

Para participar do Projeto “Adote Uma Praça” é necessário celebrar Termo de Cooperação, com base na Lei Municipal nº 2381/2018 de 13 de novembro de 2018, regulamentada através do Decreto Municipal nº 6232/2023.

Clique aqui e confira o edital