Área externa da Prefeitura de Schroeder está sendo revitalizada

A área externa da Prefeitura de Schroeder está passando por revitalização, com pintura do meio-fio e jardinagem, contemplando, também, a Praça Christian Mathias Schroeder. Conforme os planos da Gestão Municipal, os setores da Agricultura e Saneamento também devem ser revitalizados.

“Queremos um visual mais bonito para o centro da cidade, um ambiente agradável, porque aqui [na Prefeitura] é onde tudo acontece. Também é uma maneira de valorizarmos o patrimônio público”, afirma o prefeito, Felipe Voigt.

Os trabalhos estão sendo realizados conforme as condições climáticas.

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss, em 2021 foi feito um trabalho de limpeza em diversos pontos do pátio da Prefeitura e na lateral da Rua Paulo Jahn. No entanto, em pouco tempo, as partes revitalizadas ficaram sujas novamente.

“Esse ano, previ na licitação que fossem feitas lavação e pintura das calçadas e meios-fios, além da pintura, onde a empresa fornece a mão de obra, e o município fornece a tinta. Pretendemos revitalizar, ainda, a praça Germano Ristow, que já está sendo lavada, e a praça Helmuth Moritz Germano Hertel, no Bairro Sossego”, explica Denilson.

Outro ponto que deverá receber limpeza e melhorias é a rotatória da entrada da cidade.