Schroeder leva a maior delegação da história da cidade à fase final do JESC

Atletas schroedenses participam da fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na faixa etária de 12 a 14 anos, em Timbó. A competição, que iniciou na sexta-feira (5) vai até o próximo sábado (13).

Cerca de 3 mil estudantes de todo o Estado, juntamente com seus professores, participam do JESC. Schroeder está sendo representado por 27 alunos das escolas Emílio da Silva, Elisa Claudio de Aguiar, Luiz Delfino e Santos Tomaselli.

Os atletas e professores destas unidades escolares conquistaram as vagas através de índices ou classificação em etapas anteriores regionalizadas. As escolas representam o município nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez e futsal masculino.

“Vale ressaltar que é a maior delegação da história de Schroeder nesta fase final da competição. Ficamos imensamente felizes ao receber os índices das escolas, as conquistas das vagas na fase final. Podemos afirmar que isso é reflexo de como temos enxergado o esporte em Schroeder”, ressalta o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

Para ele, ver a bandeira do Município entres os principais centros esportivos do estado certamente não é sorte, mas um intenso trabalho realizado desde a escola, com os profissionais de educação física em aulas regulares, até todo o envolvimento do setor de Esporte, com seus professores de rendimento.

“Nossa visão é de representatividade, enquanto setor vamos trabalhar nesta linha, para estar entre os melhores centros esportivos do estado. Estamos orgulhosos do trabalho de todos os envolvidos”, garante Xande.

Muitos alunos que estão no JESC são atletas dos projetos desenvolvidos pela Diretoria de Esporte e Lazer nos diferentes polos descentralizado pelo munícipio. Por isso, o diretor destaca todo apoio e suporte que a administração do prefeito Felipe Voigt, e do vice-prefeito Lauro Tomcazak, tem dado.

“O olhar positivo, a autonomia e o compromisso de investir com responsabilidade, já são marcas da Administração”, diz.

JOGOS ESCOLARES

Na sexta-feira, tiveram início as modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
As modalidades coletivas iniciam nesta terça-feira, (9): basquete, voleibol, handebol e futsal. Nesta data, também acontece o cerimonial de abertura do evento, às 20h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul.