Organizações da sociedade civil e adolescentes escolherão representantes para o CMDCA de Schroeder

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Schroeder convoca as organizações da sociedade civil (OSC´s) e os adolescentes para a assembleia de escolha de seus representantes neste Conselho. O mandato será de dois anos.

A escolha acontecerá no dia 9 de junho, às 8h30, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Executiva do Conselho, na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A unidade do Creas está localizada na rua Guilherme Piske, nº 151, Centro Norte.

A entidade de atendimento ou com programa com registro no CMDCA concorre a uma vaga para suplente, mediante entrega dos seguintes documentos: cópia do Estatuto; cópia da ata de eleição da diretoria atual; ofício indicando seu representante para Assembleia de Escolha dos Conselheiros, assinado pelo presidente; declaração formal de funcionamento regular da entidade, assinado por um membro da sua diretoria; cópia da carteira de identidade do representante; comprovante de residência do representante (talão de água, luz, telefone).

Adolescentes, com idade mínima de 16 anos, concorrem a uma vaga para titular e uma para suplente, mediante entrega dos seguintes documentos: cópia da carteira de identidade; comprovante de residência (talão de água, luz, telefone) em seu nome ou no nome do responsável legal.

Poderão participar com direito a voto e serem votados os representantes das OSC’s e os adolescentes que se credenciarem até às 8h30 do dia 9 de junho de 2022, no mesmo local da assembleia.

Na ausência de qualquer um dos segmentos referidos, a assembleia poderá substituir a representação a seu critério. O processo de escolha se dará de acordo com o Regimento Interno a ser aprovado pelos presentes no local.

O CMDCA destaca que a presença dos adolescentes é muito importante, pois será uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional, podendo aprender e se desenvolver quanto habitante da cidade e contribuir nas Políticas Públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Schroeder.