Farmacêuticos da Secretaria de Saúde de Schroeder recebem capacitação

Os três farmacêuticos que atuam na Secretaria Municipal da Saúde de Schroeder participaram de capacitação promovida pelo Conselho Federal de Farmácia e Conselho Regional de Farmácia, em parceria com a Univille.

O curso enfatizou que o cuidado farmacêutico está relacionado com a correta utilização dos medicamentos, adesão ao tratamento indicado, redução de possíveis interações medicamentosas e interações com alimentos.

Dessa forma, o paciente monitorado pelo farmacêutico alcança uma melhor condição de saúde. Havendo, portanto, uma melhor efetividade do tratamento prescrito pelo médico e a consequente redução da necessidade dos serviços de saúde.

Os profissionais receberam certificado no último dia 16 de março, em Joinville, sendo acompanhados pela secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.