Futuro do artesanato e sua comercialização são debatidos pela Cultura em Schroeder

A Gestão Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, promoveu reunião com os artesãos de Schroeder na noite desta quinta-feira (24). O encontro buscou discutir assuntos de interesse do setor e fortalecer os artesãos locais.

Segundo a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, 30 artesãos compareceram e a reunião foi bastante proveitosa.

“Foi feita uma avaliação da atual situação do artesanato e sua comercialização. Falamos sobre o futuro do setor no município e a importância da participação do segmento na elaboração do Plano Municipal de Cultura, uma vez que traçaremos as diretrizes para melhorar as políticas públicas voltadas à cultura de Schroeder”, explica a diretora de Cultura.

A presidente da Associação dos Artesões de Schroeder, Carine Oliveira, convidou todos a participar da feira de artesanato no próximo dia 3 de abril. A ideia é tanto viver a experiência quanto pensar no crescimento da própria entidade.

O município dará suporte para que o evento possa acontecer. A oficina de Páscoa está garantida com pintura de casquinhas e o preparo do doce de amendoim para o recheio.

“Assim as crianças vão poder colorir as suas casquinhas e depois rechear com o delicioso cri-cri. Todo o material necessário para as oficinas veio de doações. É sempre muito bom poder contar com parcerias, principalmente quando o interesse é em favor das crianças”, comenta Neiva.

A Feira do dia 3 de abril será realizada na Praça Christian Mathias Schroeder, em frente à Prefeitura, das 16 às 21h. No dia 9, acontecerá próximo à Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, junto ao evento Bibliotecando na Rua, das 8 às 12h.