Cultura promove reunião para buscar fortalecimento dos artesãos em Schroeder

A Gestão Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, promoverá uma reunião com os artesãos de Schroeder, na próxima quinta-feira (24).

O encontro será realizado no prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), às 19h.

O objetivo, conforme a diretora de Cultura, Neiva Lúcia Plantikow, é buscar o fortalecimento dos artesãos locais.

Na pauta, estão assuntos como o Plano Municipal de Cultura e feira de artesanato.

“Nós encaminhamos os convites para os artesãos hoje [nesta sexta, 18]. A Cultura está encabeçando esse trabalho porque nossa Associação de Artesãos está iniciando as atividades e há poucos profissionais na feira. A gente está querendo trazê-los para participar mais”, ressalta.

Neiva destaca que o setor quer impulsionar o artesanato local. Segundo explicou, no diagnóstico realizado para o Plano Municipal de Cultura houve a inscrição de mais de 80 artesãos.

“Quem não se cadastrou, mas quer participar, poderá comparecer à reunião”, diz.