Schroeder adere ao protocolo de isolamento de 7 dias em caso de infecção pela Covid-19

A partir desta segunda-feira (7), o Centro de Triagem da Covid-19 de Schroeder passa a usar o novo protocolo de isolamento, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A partir de agora, o isolamento deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Schroeder, enfermeira Cristiane de Lima Pacheco, destaca que adolescentes e adultos serão afastados por 7 dias.

“Se, no sétimo dia, a pessoa não apresentar dor, febre e não estiver usando medicação para combater os sintomas, ela será liberada do isolamento”, diz.

No entanto, esses pacientes devem continuar a manter os cuidados para evitar o contágio da doença, evitando aglomerações, locais públicos, mercados, restaurantes, festas e utilizando máscara.

“Eles poderão voltar ao trabalho, mantendo distanciamento de 1,5m dos demais colegas e utilizando sempre a máscara”, explica Cristiane.

Se, no sétimo dia, a pessoa ainda tiver dor e estiver tomando analgésicos, deve retornar ao Centro de Triagem para avaliação, onde o médico vai atestar ou não a necessidade de permanecer isolada por mais 3 dias, fechando 10 dias em isolamento.

Para as crianças, o isolamento continua ocorrendo por 10 dias. “A criança pode não entender que precisa se afastar das outras, por isso segue com 10 dias de isolamento”, ressalta.

De acordo com o Ministério da Saúde, o isolamento em casos suspeitos e confirmados de Covid-19 é de extrema importância para evitar que mais pessoas sejam infectadas pela doença.

CONFIRA ORIENTAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE ABAIXO: