IBGE oferece 24 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2022 em Schroeder

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está oferecendo 21 vagas para recenseador e 3 vagas para agente censitário. Em Santa Catarina, foram abertas 7.663 vagas temporárias para o Censo Demográfico 2022. No Brasil, são oferecidas mais de 204 mil vagas.

Em 13 cidades catarinenses há mais de 100 vagas para recenseador. Lideram a lista Joinville, com 542; Florianópolis, com 508; Blumenau, com 312; São José, com 238; e Itajaí, com 211.

Durante as inscrições para recenseadores, agentes censitários supervisor (ACS) e municipal (ACM), que vão até 29 de dezembro de 2021, os candidatos deverão escolher a área de trabalho.

A taxa para participar da seleção varia de R$ 57,50 a R$ 60,50, dependendo do cargo, e pode ser paga pela internet ou em qualquer banco ou casa lotérica.

A prova será aplicada na manhã do dia 27 de março de 2022.

Cargo e remuneração

Recenseador: 6.761 vagas em Santa Catarina – por produção.

Como os recenseadores são remunerados por produtividade, o IBGE preparou um simulador online, que calcula quanto o profissional vai receber de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para os recenseadores é de, no mínimo, 25 horas semanais.

Agente Censitário Municipal e Superior: 902 vagas em Santa Catarina – salário de R$ 1.700 a R$ 2.100.

Mais informações no link: https://www.ibfc.org.br/menus/inscricoes_online