Confira os serviços da Prefeitura de Schroeder que estarão funcionando ou de plantão durante as férias

O Município de Schroeder informa o período de férias coletivas, que inicia dia 22 de dezembro e vai até 10 de janeiro de 2022, e os serviços que estarão de plantão.

Neste período, a maioria dos serviços da Prefeitura Municipal estarão suspensos, com exceção daqueles que não podem deixar de prestar atendimento. Confira:

PONTO FACULTATIVO

O prefeito Felipe Voigt decretou ponto facultativo em Schroeder, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A partir do dia 22 de dezembro, as unidades dos bairros estarão fechadas. Portanto, desta data até o dia 10 de janeiro, apenas o Posto de Saúde do Centro aplicará a vacina da Covid-19. As equipes das demais unidades retornam dia 11 de janeiro.

As doses continuarão sendo aplicadas normalmente, conforme forem chegando ao Município, bem como os imunizantes de acordo com o calendário vacinal das crianças.

A Central de Triagem da Covid-19 fará atendimento normal, mesmo no Natal e primeira semana de janeiro, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Nesse mesmo horário, haverá plantão na farmácia.

Outros setores que trabalharão em regime de plantão: Vigilância Sanitária, Controle e Avaliação, bem como o Transporte.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro haverá plantão com equipe completa (técnico de enfermagem, enfermeira e médico) das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, para atender consultas de gestantes, demanda espontânea, curativos e todo o serviço da Epidemiologia.

A Unidade de Pronto-atendimento 24h (UPA) funcionará normalmente, com atendimentos de urgência e emergência, oferecendo serviço de raio X e exames de laboratório, durante o período de festas de fim de ano e férias.

SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA

A equipe estará em atendimento até esta terça-feira (21), às 16h30. Os serviços retornam normalmente no dia 11 de janeiro, com exceção da confecção de blocos de notas rurais, que volta a acontecer no dia 21 de janeiro.

Não haverá serviço de plantão no período de férias, mas casos de extrema urgência serão atendidos pelo telefone (47) 98801-4195.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O período de plantões nos CMEIS aconteceu de 13 a 17 de dezembro de 2021 e retornará de 17 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022. A previsão de férias para as equipes que atuam nos CMEIS vai de 22 de dezembro a 10 de janeiro. Orientadores e gestores saem no mesmo dia até 20 de janeiro, bem como a equipe de profissionais que atuam no jardim na infância e escolas de ensino fundamental. O recesso escolar para professores de jardim da infância e escolas municipais tem início no dia 21 de janeiro, até 28 de janeiro (8 dias). A previsão é de mais 5 dias em julho e outros 2 dias em dezembro de 2022. Professores de jardim da infância e escolas municipais retornam ao trabalho no dia 31 de janeiro. O ano letivo inicia no dia 9 de fevereiro para os alunos municipais. O período de férias dos funcionários vinculados à Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) vai de 22 de dezembro a 20 de janeiro.

O atendimento à comunidade na SEMEC iniciará dia 24 de janeiro, bem como o atendimento na Biblioteca Pública Municipal Cruz e Souza e na Casa da Memória. Nesta data, também iniciam os projetos da Banda Municipal e Grupo Folclórico.

DEFESA CIVIL E ÁGUAS DE SCHROEDER

A Defesa Civil manterá sobreaviso no período de férias coletivas: de 22 de dezembro a 10 de janeiro de 2022. O contato deve ser feito pelo telefone (47) 99903-0972.

Na Águas de Schroeder, haverá plantão durante o período de férias (de 22 de dezembro a 10 de janeiro de 2022, com retorno dia 11), pelo telefone (47) 99186-9271.

Já a Coleta de Lixo funcionará da seguinte forma: no dia 24, a coleta começa às 3 da manhã e, dia 31, às 10h. Nos dias 25 e 1º não haverá coleta, que será feita nas segundas-feiras, 27 e 3, conforme o cronograma.