Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Schroeder escolherá representantes em assembleia

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) convoca as organizações da sociedade civil e os adolescentes para a assembleia, no próximo dia 14 de dezembro, às 8h30. Na oportunidade, será feita a escolha de seus representantes neste conselho, para mandato de dois anos (2021- 2023).

O fórum de escolha estará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Executiva do Conselho, sendo realizado na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As vagas serão destinadas a um representante de entidade de atendimento ou com programa com registro no CMDCA, um representante de entidade de promoção e defesa de direitos à criança e adolescente, dois adolescentes (um titular e um suplente) com idade mínima de 16 (dezesseis) anos.

Confira a documentação necessária para se inscrever:

– Entidade de atendimento ou com programa com registro no CMDCA – cópia do Estatuto; cópia da ata de eleição da diretoria atual; ofício indicando seu representante para Assembleia de Escolha dos Conselheiros, assinado pelo presidente; declaração formal de funcionamento regular da entidade, assinado por um membro da sua diretoria; cópia da carteira de identidade do representante; comprovante de residência do representante (talão de água, luz, telefone).

– Entidade de promoção e defesa de direitos à criança e adolescente – cópia do Estatuto; cópia da ata de eleição da diretoria atual; ofício indicando seu representante para Assembleia de Escolha dos Conselheiros, assinado pelo presidente; declaração formal de funcionamento regular da entidade, assinado por um membro da sua diretoria; cópia da carteira de identidade do representante; comprovante de residência do representante (talão de água, luz, telefone).

– Adolescentes, com idade mínima de 16 anos – cópia da carteira de identidade; comprovante de residência (talão de água, luz, telefone) em seu nome ou no nome do responsável legal.

Poderão participar com direito a voto e serem votadas os representantes das OSC’s e os adolescentes que se credenciarem até às 8h30 do dia 14, no mesmo local da Assembleia (na rua Guilherme Piske, nº 151, bairro Centro Norte).

Na ausência de qualquer um dos segmentos referidos, a Assembleia poderá substituir a representação a seu critério. O processo de escolha se dará de acordo com o Regimento Interno a ser aprovado pelos presentes na própria Assembleia.