Prefeito de Schroeder assina ordem de serviço para construção de novo reservatório de água

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, assinou na tarde desta segunda-feira (31) ordem de serviço para a construção de um novo reservatório de água, que será instalado na rua Marechal Castelo Branco, bairro Centro-Sul. O investimento é de R$1.765.982,19, com recursos próprios do Município.

Também participaram do encontro a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, a secretária de Saneamento, Rosamira Karsten (Muka), o secretário de Gestão e Finanças, Denilson Weiss, o gerente de Saneamento, Luann Junior Forteski, equipe de engenharia da Prefeitura, além de representantes da empresa SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda, vencedora do procedimento de licitação de Tomada de Preços.

De acordo com o prefeito, o prazo para execução do serviço é de seis meses.

“Essa é uma obra importante, esperada no nosso município. Com esse reservatório, projetamos atender a demanda dos bairros Rio Hern, Centro-Sul e Schroeder I. Será uma grande melhoria na nossa rede de abastecimento de água”, afirma Felipe.

Conforme a secretária de Saneamento, um estudo técnico apontou a necessidade de mais um reservatório nessa região.

“Sem dúvidas, era um dos projetos que a gente estava encabeçando desde o início do mandato da atual gestão. Esperamos, em breve, estar fazendo o uso desse reservatório”, destaca Rosamira, acrescentando que o projeto vai atender por muitos anos ainda a demanda desses bairros.

O projeto inclui a construção do reservatório de aço vitrificado com volume útil de 750 metros cúbicos, contemplando motobombas, painel de força e comando, paisagismo, cerca, abrigo, inversor de frequência, macromedição e instalações hidráulicas.

O gerente de Saneamento ressalta que o reservatório estará localizado num ponto estratégico e sanará as faltas de água nos momentos de maior consumo.

“Já prevê todos os loteamentos protocolados, o crescimento populacional da cidade. Esse reservatório vai suprir a demanda de água que precisa ser resolvida”, afirma Luann.

O reservatório será instalado em terreno da Prefeitura, na esquina da Avenida dos Imigrantes (projetada) com a Marechal Castelo Branco.

“O local foi escolhido por estar ao lado da adutora principal. Além disso, por ser uma área pertencente ao município o processo foi agilizado, não havendo a necessidade de desapropriação, indenização, licenças ambientais, terraplenagem… o que postergaria a execução da obra”, explica Luann.

Além dos bairros citados, também serão beneficiados o Centro Leste, Duas Mamas e parte do Centro, já que, com a nova estrutura, a demanda das redes a montante do reservatório diminuirá.