Schroeder participa da etapa regional da Conae 2022

Na próxima sexta-feira, 5 de novembro, ocorre em Jaraguá do Sul a etapa regional do Vale do Itapocu da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022. Devido à pandemia de covid-19, o evento vai ser realizado no formato de videoconferência das 7h30 às 17 horas. Uma vez que a etapa municipal da CONAE aconteceu no último dia 20/10, no próximo dia 05/11, os gestores, alguns professores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação estarão reunidos para participar do evento.

Um dos principais destaques da programação será a palestra “Educação no Mundo Contemporâneo” que será conduzida pelo professor de Ciências da Religião e Filosofia Luiz Felipe Pondé.

O evento online deve contar com a participação de aproximadamente 600 pessoas entre educadores, estudantes, profissionais da área e representantes das unidades escolares do Vale do Itapocu. A Conferência Nacional de Educação está em sua quarta edição e o tema deste ano será “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

É na CONAE que se iniciam as discussões que darão base para a formulação do Plano Nacional de Educação para o próximo decênio, de 2024 a 2034. Nesse sentido, os Planos Estadual e Municipal de Educação para os próximos dez anos serão formulados com base no documento. Por isso, o movimento regional da Conferência Nacional de Educação é de fundamental importância em todas as esferas da sociedade e as discussões acerca do texto base são um excelente momento de reflexão, avaliação e proposição de ideias que direcionarão os rumos da educação.
A fase estadual da Conae está prevista para os dias 26, 27 e 28 de abril de 2022. Já a etapa nacional deve acontecer nos dias 23, 24 e 25 em novembro, em Brasília.